quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O grande mundo de cabeças pensantes

É tão estranha a viagem que nossa cabeça faz com determinadas situações, muitas vezes colocando em cheque nossa sanidade. Quando ganhamos muito, na nossa cabeça achamos que podemos tudo, e que todos ao redor tem o dever de sorrir e fazer as coisas da forma mais alegre possível, porque elas não tem motivo algum para ficar tristes. Mas quando é o contrário, em que você perde tudo, parece que o sol nunca mais vai raiar na sua janela. O mundo parece cinza, e você só tem vontade de sumir. Não importa o que te digam, você vai ouvir e se convencer de que aquilo tudo é baboseira, e que a pessoa não sabe o que você está pensando, e.. Percebe como é tudo psicológico?
Criamos nossos anjos e demônios dentro da nossa cabeça, e são essas decisões internas que nos movem ou mantém no lugar. Eu mesma, morro de medo de falar em público, porque na minha cabeça todos vão rir de mim. E mesmo sabendo que é uma coisa psicológica, ainda não consegui superar essa barreira que eu mesma criei. O mais engraçado é que tem dias em que fica fácil ir lá e falar mesmo as coisas, e apesar da tremedeira inicial, tudo passa e no final eu até gosto de ter falado as coisas para as pessoas.
Da mesma forma que tenho vergonha de falar na frente das pessoas, cantar também é um problema e eu amo cantar. Desde pequena tive contato com a música, por causa da profissão do meu pai, e escondida eu canto mesmo, mas vai me botar na frente das pessoas.. Não sai nada. Para mim isso é triste, mas não sei muito o que posso fazer a repeito, além de superar.
Se você está lendo isso, leve como conselho o que vou dizer. Toda vez que se ver em um impasse, pensando em desistir das coisas por causa da vergonha, pare de pensar um pouco e arrisque. Não é errado se mostrar, e passar um pouco de vergonha, porque se você não ligar, as pessoas também não vão. É a mesma coisa que estar na escola, e os colegas tentarem praticar "Bullying" contra você, e em vez de se abalar, você zoar junto, aquilo perde a graça para quem tentou te rebaixar. Fui aprendendo isso também com o tempo, e isso coloquei em prática, até que meus defeitos para mim passaram a ser menos importantes para mim, afinal, quem é perfeito? Pode apostar que todos que te julgam tem vários defeitos, e isso não se limita ao físico delas.
Sempre falo que a vida é um aprendizado, e dentro e cada dificuldade você deve levar consigo tudo o que aprender. Sabe que até mesmo nos momentos de glória existem coisas a se aprender, porque logo depois algo vai acontecer, pois a vida é assim.
Para viver é preciso ter jogo de cintura, e a cabeça no lugar para sempre manter a compostura. Por vezes você se verá perdido, querendo que o mundo se exploda, mas isso passa. É válido lembrar que o mundo nunca vai fazer suas vontades, então relaxe e aprenda a lidar com tudo o que aparecer na sua frente, e dessa forma viverá melhor. Pare de se preocupar tanto com o que os outros vão achar de você, e seja alguém melhor para você mesmo.
Se você gosta de fazer uma coisa que não é comum, mas que te faz bem, porque parar? Seja feliz com você mesmo antes de tudo, porque seus pais te criaram para o mundo e não para ser um cãozinho adestrado que faz as vontades do dono. Apesar de existirem nossas relações humanas, ninguém é dono de ninguém para ditar o que você pode ou não fazer. Mas repare, cada atitude sua terá consequências, e caso não as queira, não faça coisas que resultarão num fim trágico para a sua felicidade.
Outra coisa importante é saber que o único culpado pelas conquistas ou perdas é você, então não culpe ninguém nem nenhuma entidade, porque as coisas não teriam acontecido contigo se não fosse por você mesmo.
A reposta para todas as suas dúvidas estão dentro da sua cabeça confusa, que pensa tantas coisas desnecessárias às vezes, mas que também te ensina exatamente o que você deve aprender para enfrentar esse grande mundo de cabeças pensantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário